Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo 5W30 Energy

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Pessoal, vou trocar o óleo do carro mas como faço para trocar o que fica nas mangueiras e no radiador do parachoque?
    Se ficar este pouco de oleo sem trocar e misturar no novo tem problema?

Comment

Por esse motivo eu sempre troco o oleo antes do tempo.

Esgota o oleo com o carro alinhado, depois levanta a frente dele o maximo que der no macaco, deixa uns 10 minutos lá e desce a frente pra terminar de esgotar.

Não sei se funciona, é uma tentativa.

Talvez o mais correto seria desconectar a mangueira pra esgotar.

[]'s

Comment

Faz o seguinte...
        Esgota o oleo como vc faz normalmente....
        Dai depois liga o motor por no max 10segundos e desliga, dai vai sair o resto do oleo, faça isso até nao sair mais oleo...
        Abraço

Comment

Postado originalmente por Renato_Puma
          Faz o seguinte...
          Esgota o oleo como vc faz normalmente....
          Dai depois liga o motor por no max 10segundos e desliga, dai vai sair o resto do oleo, faça isso até nao sair mais oleo...
          Abraço
          Isso não da certo Renato. Não tem oleo pra empurrar o outro que esta no filtro e mangueira, não tem oleo pra fazer o ciclo.

Talvez seja interessante comprar um pouco de oleo a mais que o normal, esgota o oleo, mete 1.5 l de oleo novo, deixa o motor girar um pouco com esse oleo pra misturar com o velho e esgota novamente, ai sim mete o oleo definitivo. Será que funciona ? Será? Será? Kd o Vader com sua experiencia dark side?

[]'s

Comment

Será que aquelas máquinas que tem em postos de combustíveis não funcionam melhor não???

Sabe aquelas que trabalham sugando o óleo do motor...
            O homem tem 3 fases na vida:

1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
            2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
            3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

Comment

Postado originalmente por Fabrício
              Será que aquelas máquinas que tem em postos de combustíveis não funcionam melhor não???

Eu não gosto, a sugeira, borra e tudo mais sempre ficam na base do carter, sendo mais facil elas sairem por baixo mesmo, não com vacuo por cima.

[]'s

Comment

Postado originalmente por scacca
                Postado originalmente por Fabrício

Eu não gosto, a sugeira, borra e tudo mais sempre ficam na base do carter, sendo mais facil elas sairem por baixo mesmo, não com vacuo por cima.

[]'s
                e se fizer os dois procedimentos?! primeiro esgota pelo carter, depois vem com a maquina para tentar tirar das mangueiras e radiador
                sera q funciona?

aproveitando o assunto, para instalar um radiador de oleo no parachoque, precisa de uma bomba de oleo mais forte, as de 26mm dao conta? as de 30mm? e as mangueiras passam por dentro do carro?
                WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Ai teria que desconectar as mangueiras, que é oq já sugeri.

Quanto a bomba é preciso uma bomba de fluxo externo para radiador deslocado, pra quem já tem esse sistema é muito interessante colocar filtro de oleo no fusca.

[]'s

Comment

Scacca.....nao sei como...mas eu sempre faço isso e Funciona!!!!hauahuahuah :P
                    Na primeira vez eu nao fiz e saiu exatos 2,5L, na ultima troca, depois q eu coloquei o 5W30 eu esgotei e fiz isso, sairam 4L!!!
                    Como sera?!
                    Abraço

Comment

Postado originalmente por Renato_Puma
                      Scacca.....nao sei como...mas eu sempre faço isso e Funciona!!!!hauahuahuah :P
                      Na primeira vez eu nao fiz e saiu exatos 2,5L, na ultima troca, depois q eu coloquei o 5W30 eu esgotei e fiz isso, sairam 4L!!!
                      Como sera?!
                      Abraço
                      Então blza, ta ai o relato, façam como o Renato explicou.

Pq seu carro vai 4L de oleo?

Comment

2,5L no motor + 1L no radiador + 0,5L no Filtro!!hauhauhauha
                        Abraço

Comment

e ai renato, sai mais algum videozinho da puma turbona?!
                          ahahaha

WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Bom, se deu certo no puma deve dar certo no fusca. Fala a voz da experiência, que nessa parte ainda estou na teoria, hehehe.

[]'s

Comment

Eu testei o Selénia 15W40 sintético , o mesmo que usava nos meus Fiats com excelentes resultados . Mesmo ainda em fase de amaciamento , o motor gira bem liso e a pressão de óleo se mantém estavel , bem como a temperatura . Recomendo a todos .

Abraços .

Comment

Perguntinha....

Usar Bardal B12 ajuda?! ou é apenas jogar dinheiro fora?!
                                []s
                                Fernando.
                                - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
                                __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
                                ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
                                ______Em condições adversas, também posso vencer;
                                ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
                                __Airton Senna
                                - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comment

Working...
                                X